Está tudo lixado

Realmente começo a perder a minha paciência com esta Senhora Ministra da Educação que só quer foder os professores.
Agora sim, está tudo tramado (todos não, alguns, para variar) e eu como acabei o curso na melhor altura lixo-me a valer.
Depois de ter estudado 4 anos e ter terminado o curso com uma média razoável, vou ter que me agarrar novamente aos livros e fazer uma prova de avaliação de conhecimentos e competências para ser professora, prova essa paga do meu bolso e que no mínimo terei que ter uma classificação de 14 valores. A minha nota de curso é mais alta que essa merda. Vou ser avaliada por pessoas que não conheço de lado algum e que espero que lá não estejam para me lixar e acabar com os meus sonhos.
As consequências de uma nota inferior a 14 valores?…. Pelo que consta, estar 2 anos sem puder concorrer, que bommmmm!!! Apetece-me dar-lhe um murro nas fuças, a essa Senhora Ministra da Educação que devia ter saído juntamente com o Ministro da Saúde e da Cultura, e que fosse para a puta que a pariu.
Um professor não se mede apenas pela sua capacidade ou habilidade para a escrita há tantas outras coisas a analisar. Se é digna a a avaliação nesta altura.
A avaliação é feita ao longo dos cursos pelas Escolas Superiores de Educação que formam professores e que ministram cursos autorizados pelo querido Mistério da Educação que agora, quando tudo está terminado quer cortar as pernas a quem sonha com a uma carreira.
Estas decisões estúpidas são uma forma de encobrir a quantidade de professores desempregados e aqueles que esperam por emprego e que preenchem as listas de espera intermináveis. Quando muitos ficarem eliminados, a Senhora Ministra aparecerá e dirá “Não, não temos professores a mais, os outros não têm competências para tal.”.
VERGONHA

Sem comentários: