Um Coração Poderoso

As sextas feiras à noite são reservadas ao cinema. Desta vez, foi escolhido o filme “Um Coração Poderoso”. Não entendo a razão para este filme não ter estreado na Margem Sul, dizer que é um filme pouco comercial será exagero, e já que aqui chega quase tudo o que é comercial, compreendo ainda menos a sua ausência nas salas aqui perto de casa.
No entanto aqui fica uma pequena sinopse retirada do site da Sic:

“Num vídeo de quase quatro minutos, as imagens que espelham o assassínio do espião-jornalista abriram telejornais de todo o Mundo. Apelidado de judeu pelos raptores, Daniel Pearl foi sequestrado a 23 de Janeiro de 2002, no Paquistão, quando tinha como objectivo entrevistar um suposto líder terrorista. Depois da morte do marido, Mariane Pearl, também jornalista, escreveu um livro que relata as cinco semanas e meia que passaram desde o rapto do jornalista do Wall Street Journal e a confirmação da sua morte. Com realização de Michael Winter-bottom e protagonizado por Angelina Jolie, “Um Coração Poderoso” é uma adaptação das memórias da viúva de Daniel Pearl. O casal tinha ido para o Paquistão para que o repórter investigasse pistas sobre os ataques terroristas do 11 de Setembro. O desaparecimento do jornalista Daniel Pearl aprofundou o debate sobre os perigos e a vulnerabilidade da profissão.”

Não acho que seja um grande filme mas ressalto a interpretação de Angelina Jolie que esteve do mellhor. Fã assumida que sou de Brad Pitt era para mim um filme imperdível já que este, para além de outros, colabora como produtor no filme.