Yoga

Tive a minha primeira aulita de yoga!! Aliás Hatha Yoga. Nem me aqueceu nem me arrefeceu. É com certeza mais difícil do que parece, e houve para ali uns exercícios que me deixaram sem folego e a suar.
Mas considero que não me entreguei completamente, o sítio não era muito envolvente e a preocupação de fazer os exercícios e de os fazer correctamente desconcentrou-me. Na parte da meditação fiz tudo menos meditar.
É algo que pretendo voltar a experimentar porque tenho a sensação que irei gostar.


A expressão Hatha Yôga poderia ser traduzida como "yôga da força", pois "hatha", traduzido literalmente do sânscrito, significa "esforço extremo". Mas, se dividirmos as sílabas, encontramos as palavras "ha" (sol) e "tha" (lua), cujo significado é atribuído à busca do equilíbrio das forças solar e lunar, masculina e feminina como objetivo final dessa prática.

Sem comentários: